Os candidatos das chapas majoritárias do Partido dos Trabalhadores no Piauí, Rafael Fonteles (Governo do Estado) Wellington Dias (Senado) se reunirão com Luís Inácio Lula da Silva reservadamente nesta quarta-feira (02/08) durante agenda que o candidato da sigla ao Palácio do Planalto cumpre em Teresina. A governadora Regina Sousa (PT) também participará do encontro.
O diretório estadual do PT confirmou que o ex-presidente deve desembarcar do Aeroporto Petrônio Portela por volta de meio dia e seguirá para almoço um hotel da capital. Logo depois, se reúne com os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado e partirá para a zona Leste de Teresina onde discursará para simpatizantes no início da noite.
Foto: Divulgação
No encontro reservado, Lula deverá apresentar estratégias eleitorais e detalhes dos bastidores da disputa nacional. A presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, deveria participar da reunião, mas desmarcou a presença na caravana.
Segurança
No evento que será realizado no espaço Arena do Povo, às margens da Avenida Presidente Kennedy, o discurso de Lula será precedido das falas de Regina Sousa, Wellington Dias e Rafael Fonteles, segundo decidiu a organização.
A segurança do evento estabeleceu protocolo rígido como a revista pessoal dos simpatizantes que ficarão mais próximos ao palco e a proibição de bandeiras com o cabo de madeira. A equipe responsável pela segurança de Lula está no Piauí desde o início da semana para identificar riscos ao candidato. O cuidado com Lula foi redobrado após a inteligência da Polícia Federal classificá-lo como risco máximo de ataques na disputa eleitoral deste ano.