O novo pedido de empréstimo do governo do Estado, no valor de R$ 1,5 bilhão, chega nesta terça-feira (10) à Assembleia Legislativa. O texto deve ser entregue à mesa diretora da casa pelo secretário de Planejamento, Antônio Neto, que representa o governador Wellington Dias na visita ao legislativo pela manhã.
Leia também:
Themístocles minimiza críticas e ressalta importância de empréstimo
Governo envia neste mês novo pedido de empréstimo à Assembleia
CCJ aprova empréstimo de R$ 1,5 bilhão para pagar precatórios
“O governador terá uma agenda pela manhã, mas o secretario de planejamento virá à Assembleia entregar as mensagens, do alongamento da dívida e também o empréstimo”, informou o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho.
Em encontro, Dias também deve falar sobre o retorno dos titulares aos cargos - Foto:O Dia
No turno da tarde, a expectativa é que o governador receba os deputados da base aliada no Palácio de Karnak. Durante o encontro o chefe do executivo deve tratar sobre as prioridades para a utilização dos recursos da nova operação de crédito, além das diretrizes para a discussão da Lei Orçamentária de 2020.
Além dos temas econômicos, o encontro também deve servir para discutir as arestas formadas no campo político após o retorno dos seis deputados que ocupavam secretarias à Assembleia Legislativa.
Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia