Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wilson Martins anuncia novos secretários

Pelo menos 6 órgãos terão seus atuais gestores substituídos.

02/01/2014 12:03

O governador Wilson Martins já começou a cumprir sua determinação de fazer mudanças no secretariado, retirando do governo os partidos que não seguirem apoiando o mesmo projeto político. Na manhã de hoje (02), ele já antecipou o nome alguns dos novos secretários.

Na SASC, substituindo Francisco Guedes (PT), que assume é a nutricionista Meire Moura, que trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Na secretaria do Turismo, Marcos Bona �€“ que era secretário-geral da Junta Comercial do Estado do Piauí - substitui o deputado Nerinho (PTB).

No lugar de Merlong Solano (PT), na secretaria de Cidades, o nome anunciado pelo governador Wilson Martins é o do João Alberto, que já foi secretário de Planejamento na gestão do Elmano Férrer. O ex-presidente da Agespisa, Antonio Filho, assume a Piauí Fomento no lugar do petista Antonio Neto.

Ainda sem confirmação, mas aguardando apenas os trâmites burocráticos, o funcionário da FUNDAC, Jerônimo da Rocha, assume a presidência da Fundação no lugar de Bid Lima.

Já na secretaria estadual para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, o ex-superintendente do Ibama, Romildo Mafra, substitui Hélder Jacobina.

Mais sobre: