Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Narrativas estão sendo desconstruídas', diz Ciro Nogueira sobre CPI da Covid

Para o senador piauiense, depoimentos não tem confirmado as acusações da oposição contra o governo

23/05/2021 15:41

Para o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o quase um mês de instalação e reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado tem tido um saldo positivo para o Governo Federal. Em entrevista ao Jornal O Globo, o parlamentar piauiense disse que “uma série de narrativas estão sendo desconstruídas", como a de que a gestão do presidente Jair Bolsonaro teria cometido crimes na condução da pandemia.

“Existe uma vontade de criar fatos como se tivessem depoimentos que podem ter trazido controvérsia, mas todos foram favoráveis ao governo. Desde o Fabio Wajngarten, que achavam que ia implodir o governo; ao da Pfizer, que demonstrou que não afetou em nada a compra de vacinas o fato de ter tido problemas de relacionamento, de resposta de e-mail e tudo, porque, hoje, o governo comprou mais vacina do que foi ofertado no início”, completou.

Ciro Nogueira (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Um dos momentos mais aguardados na CPI da Covid era o depoimento do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. Segundo Ciro Nogueira, apesar da expectativa do senador Renan Calheiros, relator da comissão, o depoente se tornou uma “surpresa positiva”. “Foi assertivo, esclareceu tudo de forma positiva”, avaliou o senador, acreditando que as respostas do ex-gestor podem ter desestabilizado a estratégia da oposição.


LEIA TAMBÉM: Ciro Nogueira diz que investigações da CPI da Covid podem chegar ao Piauí 

“Todos os dias havia uma expectativa que não se concretizava. Qual foi o crime que o governo cometeu que ficou comprovado? Nenhum. E existe um desespero do relator, que quer criar um fato para evitar a devassa que vai acontecer com os governadores que cometeram crimes. Esse vai ser o ponto principal. Lá, sim, tem desvio de recurso, compra de respirador superfaturado” disse Ciro Nogueira ao veículo carioca.

Fonte: Com informações do Jornal O Globo
Mais sobre: