O ex-secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma,
fez duras críticas ao prefeito da capital, Dr. Pessoa, em entrevista ao
programa Comando Geral, da rádio e TV O Dia, na manhã desta quinta (09). O
ex-gestor atacou o alto número de obras paradas e lamentou a falta de continuidade
de projetos e convênios com o governo federal e bancos estrangeiros.
Montezuma chamou o prefeito de “incapaz” e criticou a falta de técnicos nas pastas do município. “Existem pessoas incapazes, administrativamente falando, que inventam notícias. O prefeito Firmino deixou um bilhão em caixa para investimento e o que nós estamos vendo são obras paradas e a perda dessa verba. O Dr. Pessoa é um incapaz, ele não consegue forma uma frase sequer, ele não sabe o que está acontecendo na prefeitura. O prefeito loteou as secretarias e colocou nas pastas pessoas que não sabem trabalhar”, criticou.
FOTO: Ednaldo Rodrigues/ TV O Dia
Pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas, Montezuma afirmou que espera ser eleito para ser o principal representante capital. “A candidatura é por uma razão simples, fui secretário e vejo os desmandos que está acontecendo na prefeitura, vejo os desmandos nesta cidade. O prefeito Dr. Pessoa está desmontando tudo que a gente fez de bom em Teresina. Eu não posso deixar de ir para a trincheira, lutar. Com o mandato eu serei uma voz de Teresina, darei ouvidos aos reclames de Teresina”, concluiu.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina foi consultada, porém não quis se manifestar até a publicação da matéria.