Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“O Lula é o maior puxador de votos do Piauí”, diz deputado João Madison

Tanto Rafel Fonteles, Wellington Dias e os candidatos a deputado devem "colar" à imagem de Lula

14/04/2022 08:57

O deputado estadual João Madison (MDB) defendeu a estratégia do Partido dos Trabalhadores de associar os candidatos majoritários, Rafael Fonteles e Wellington Dias à imagem do ex-presidente Lula. A iniciativa vem sendo criticada pela oposição que acusa a base governista de tentar se aproveitar da popularidade do ex-presidente.

Além dos candidatos majoritários, a chapa proporcional do governo também “colará” a imagem a Lula usando o ex-presidente em santinhos e outras peças gráficas. João Madison citou alguns feitos da gestão de Lula e rebateu as acusações da oposição. “Não há dúvida nenhuma que hoje o Lula é o maior puxador de voto que nós temos no estado do Piauí. O Lula como presidente da República distribuiu bolsa família, fez a universalização da educação, dando condição para as pessoas mais pobres terem acesso a educação. O Rafael não está atrás do Lula, ele é do partido do Lula, está ao lado do Lula”, afirmou.  

Madison explicou a chegada de prefeitos à base governista e ressaltou que as obras são o principal atrativo. “Estamos fazendo um trabalho que foi feito também pelo Rafael Fonteles que é o nosso pré-candidato, ele colocou as finanças em dia, conseguiu recursos para recuperação das estradas, saúde, educação. Então tudo isso os prefeitos estão observando que mudar nesse momento é muito perigoso, esse grupo que governa o estado está dando certo, então para que mudar?”, concluiu o parlamentar.

FOTO: Assis Fernandes/ O DIA 

Mais sobre: