Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“O PT não vai servir de barriga de aluguel”, afirma Dudu sobre filiações para 2022

Por outro lado, enalteceu as demais siglas que trabalham na formação das chapas proporcionais

09/12/2021 16:19

O vereador Dudu Borges (PT), pré-candidato a deputado estadual, defendeu nesta quinta-feira (09) que o Partido dos Trabalhadores estabeleça critérios rígidos para receber políticos de mandatos para a disputa eleitoral do próximo ano. O parlamentar, por outro lado, afirmou que o partido busca fortalecer a base do governo e enalteceu as demais siglas que trabalham na formação das chapas proporcionais. 


Leia tambémDesistência de Lucy e candidatura de filha de Firmino muda o cenário político na capital 


“Não podemos abrir o PT para qualquer um que queira se filiar porque está sem partido e precisa de uma estratégia. Temos os partidos que se organizaram e outros sem estar com essa formatação. Não vai ser o PT essa barriga de aluguel eleitoral. Defendemos que os partidos se fortaleçam”, disse.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Dudu lembrou que o partido possui uma chapa formada com 21 homens e cinco mulheres e que para cada homem que entre para a disputa será necessário sacrificar um pré-candidato do PT. “Não vamos jogar os pés em todo mundo. Uma coisa é certa, vamos continuar construindo nossa estratégia sem prejudicar e sem ser prejudicado”, declarou. 

O pré-candidato também defendeu os outros partidos que compõem a base ao afirmar: “As transformações do Piauí não é só obra e graça do PT. É obra e graça de homens e mulheres que constroem esse modelo conosco. A redução do número de partidos na base vai acontecer naturalmente pela própria legislação. O PT vai estar sempre aberto para ajudar a todos esses partidos que compõem esse leque para que possamos estar fortalecidos”, disse. 

Dudu comentou que a possibilidade da criação de uma federação que reúna PT, PCdoB, PV e PSB modificará a formatação das chapas no estado. O vereador foi incisivo ainda contra a permanência de parlamentares da base no PL, que filiou recentemente o presidente Jair Bolsonaro. 

Mais sobre: