Aconteceu na noite deste sábado (18) a solenidade Cívico-Militar pelo Dia da Bandeira, no Quartel do Comando Geral em Teresina. Durante o evento, 55 praças e oficiais da Polícia Militar do Piauí foram promovidos atendendo aos critérios de antiguidade na corporação e merecimento. O evento contou com a participação de autoridade da Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM
Para o secretário, Chico Lucas, as promoções são o reconhecimento da valorização profissional daqueles que atuam na manutenção da paz e da ordem. “É uma data de comemoração porque há uma valorização profissional. É a nossa busca diária pela paz e tranquilidade do povo do Piauí e não estamos medindo esforços para apoiar as ações de segurança pública”, disse o secretário.
Segundo Chico Lucas, somando-se essas 55 promoções de ontem (18), mais de dois mil homens e mulheres já foram promovidos este ano dentro da Polícia Militar do Piauí.
Um dos que recebeu promoção neste sábado foi o tenente-coronel Audivan Nunes. Ele traduziu o sentimento em alegria. “Agora é trabalhar cada vez mais para a Polícia Militar e para a sociedade piauiense. Para mim essa promoção é um combustível a mais para estar no dia a dia no combate à criminalidade”, afirmou o coronel.
Além da promoção de praças e oficiais, a solenidade no QCG contou ainda com a entrega de diplomas de Amigo da Polícia e de Honra ao Mérito.