Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de participar do assassinato de dono de lotérica é preso

O indivíduo foi preso no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, logo após o crime, onde também foi localizado o veículo modelo Sandero que teria sido usado para a fuga dos criminosos

14/03/2024 às 08h39

Um dos acusados de envolvimento na morte do dono de uma Casa Lotérica no Centro de Teresina foi preso. O autor do crime capturado pela polícia ainda nesta quarta-feira (13) identificado como Isac da Silvia Nascimento, já possui passagem pela polícia e usava tornozeleira eletrônica.

Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, o indivíduo foi preso no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, logo após o crime, onde também foi localizado o veículo modelo Sandero que teria sido usado para a fuga dos criminosos. O criminoso já respondia pelos crimes de roubo e posse de drogas, com 3 condenações.

Empresário morto em Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Empresário morto em Teresina

Entenda o caso

Na tarde desta quarta-feira (13), o empresário Petrônio Nunes de Lima foi atingido com um tiro no peito ao tentar proteger seu filho de assaltantes que agiam em um Casa Lotérica localizada no Centro de Teresina, a qual ele era proprietário.

O criminoso invadiu o estabelecimento portando uma rama de fogo e abordou funcionários para pegar dinheiro, o empresário tentou reagir e foi atingido por um tiro no peito. Petrônio Nunes chegou a ser socorrido mas morreu a caminho do hospital.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

O segundo suspeito já foi identificado, trata-se de Gleison Ferreira Silva, que também possui extensa ficha criminal e responde a 5 processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

Gleison Ferreira Silva - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Gleison Ferreira Silva

A Polícia segue em diligências para a sua captura e solicita a colaboração da população. Qualquer informação que leve à prisão do suspeito pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 99426-0167. O sigilo absoluto é garantido.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges