Um adolescente identificado como Alan Guilherme Lima, de 16 anos, foi executado dentro de sua própria casa nesta quinta-feira (21), na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina. O jovem foi morto com pelo menos 12 disparos de arma de fogo. Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, dois homens adentraram a residência, renderam a vítima e a executaram.
“A mãe do rapaz disse que dois indivíduos aproveitaram que uma vizinha tinha acabado de sair da casa e entraram na casa, já à procura da vítima. Eles o executaram no quintal da residência", relatou o sargento Mendes Neto ao O DIA.
A mãe de Alan Guilherme não quis dar detalhes da situação, mas informou que o jovem vinha sendo ameaçado. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente tinha envolvimento com a criminalidade e já teria, inclusive, sofrido um outro ataque há alguns dias.
"Infelizmente a vítima tinha uma vida no crime. Existem algumas organizações criminosas que atuam na região e a gente sabe que quando se escolhe esse caminho, acaba surgindo diversas inimizades. E aí acontece isso. A família é quem mais sente", destacou o delegado.
Além dos disparos de arma de fogo, Alan Guilherme também foi agredido com diversas pedradas. "Não bastavam os tiros, requinte da crueldade ainda teve que finalizar", acrescentou Bruno Ursulino.
Este é o segundo caso em que um jovem é executado dentro de sua casa apenas nesta semana. Há dois dias, Jackson Rodrigues, de 21 anos, foi executado com mais de 10 tiros dentro de residência no Dirceu. Um vídeo gravado pelo atirador e divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o jovem foi baleado diversas vezes.
O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).