O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas, destacou a possibilidade de novas conversas serem decisivas na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina. Entre os interessados no cargo está o vereador eleito Petrus Evelyn, também do Progressistas, que já anunciou sua intenção de concorrer, decisão respeitada por Aluísio.
Em declarações recentes nas redes sociais, Petrus Evelyn negou que exista um consenso entre os vereadores para a recondução de Enzo Samuel à presidência da Casa Legislativa no próximo biênio. Com isso, ele reforçou sua disposição de disputar o cargo, contando com o apoio do vereador Ismael Silva, correligionário do partido.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao O Dia, Aluísio alegou que o tema já foi discutido com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil). Segundo ele, Silvio Mendes apoia a manutenção de Enzo Samuel no comando da Câmara. O próprio Aluísio reconheceu que abriu mão de sua candidatura em favor da articulação liderada pelo prefeito eleito.
“Não conversei com o Ismael ainda sobre o Petrus acerca dessa possibilidade. Eu já me manifestei algumas vezes sobre esse assunto dizendo que na época que o Dr. Silvio conversou com o Enzo e ele me consultou, até porque meu nome estava também à mesa como também pretenso candidato do Progressistas à Mesa Diretora”, explicou.
Apesar disso, Aluísio afirmou que respeita a pretensão de Petrus Evelyn.
“Mas assim, a gente tem o maior respeito pelo Petrus e achamos que é legítimo ele colocar o nome dele, porém esse assunto a gente já debateu, a eleição da Câmara vai ser após a posse e tem muito tempo para gente conversar. Quem sabe? Tudo pode acontecer numa eleição de Mesa Diretora. Às vezes de um dia para o outro muda”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.