Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após derrota na Câmara, Dr. Pessoa admite nova reforma na base governista

Na última terça os vereadores arquivaram o projeto de “lei das calçadas” que poderia permitir a atuação de ambulantes nas calçadas da cidade.

03/11/2023 às 10h45

O prefeito Dr. Pessoa admitiu na manhã desta sexta (03) a possibilidade de fazer mais uma reforma administrativa na base do palácio da cidade na Câmara. A afirmação ocorre três dias após mais uma derrota da prefeitura no legislativo, na última terça os vereadores arquivaram o projeto de “lei das calçadas” que poderia permitir a atuação de ambulantes nas calçadas da cidade.

Questionado sobre possíveis mudanças o prefeito admitiu também a possibilidade de demissões.

“A administração ela faz remanejamento, ela faz demissão, ela chama a responsabilidade para a admissão mas também tem as reformas. As reformas são necessárias para em uma administração, seja ela pública ou não. Pode sim com certeza ocorrer uma reforma”, afirmou

Dr. Pessoa Prefeito de Teresina
Prefeito durante agenda na manhã desta sexta (03) - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Prefeito durante agenda na manhã desta sexta (03)

Mesmo sofrendo com a instabilidade no parlamento o gestor negou uma crise com a Câmara

“Os poderes são independentes aqui está o presidente da Câmara, se quiséssemos fazer mimimis não teríamos aceitado aqui o presidente da Câmara que está ao meu lado. Nós não aceitamos mais mimimi, se é independente o que você quer que eu responda mais ?”, finalizou.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Ambulantes receberão assistência

Principal defensor do projeto que regulamentava a volta dos ambulantes para as ruas, Dr. Pessoa chegou a até mesmo reunir os trabalhadores no palácio da cidade dias antes da votação na Câmara.

De acordo com o prefeito ele irá continuar dando assistências aos trabalhadores informais.

“Os comerciantes criaram mimimi, vamos continuar com esse nosso perfil de cuidar de todos, o empresário é a infraestrutura os pequenos os menores, os descamisados, precisam da mão do prefeito e iremos trabalhar em prol de todos, dos vulneráveis, esse é o compromisso do prefeito. Não sei o por que da não aprovação da lei, ninguém iria obstaculizar a venda do comércio, quem cria outros mimimis é contra o pequeno. Somos a favor de todos”, concluiu.

Prefeito cumprimenta o presidente da Câmara, Enzo Samuel - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Prefeito cumprimenta o presidente da Câmara, Enzo Samuel