Após desistir disputar as eleições para a prefeitura de Teresina, o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) deve anunciar seu apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT). Na ala da oposição até então, o ex-senador havia dito que não apoiaria nomes de outras siglas para o pleito, mas reuniões para alinhamento com o petista deve acontecer nos próximos dias.
JVC estava sendo procurado por vários partidos que tentava a aliança com o empresário, inclusive o prefeito Dr. Pessoa (PRD) já havia afirmado seu interesse em contar com João Vicente Claudino na sua chapa.
LEIA TAMBÉM
O vereador Dudu (PT) comemorou a iniciativa de João Vicente, afirmando que ele sempre trabalhou muito pelo Piauí. “Ele é um empresário bem-sucedido, conhece a macroeconomia, sabe como ter ali um governo para alavancar a economia, desenvolvendo, gerando emprego. Então, a opinião de uma pessoa na envergadura do João Vicente é importante para qualquer governo, independente de lado”, pontuou.
Quando anunciou sua desistência do pleito, no final do mês passado, João Vicente havia negado qualquer possibilidade de apoiar um nome de outra sigla. " A direção nacional reafirma o apoio à candidatura própria. Não existe coligação fora da federação, o candidato do PSDB será o escolhido dentro do partido", explicou na ocasião.
“Ter o João Vicente conosco, na minha opinião, é uma honra muito grande. Com certeza o Fábio deve ter diálogos para que ele possa ajudar o nosso programa de governo nessa área de desenvolvimento, de geração de emprego, porque ele tem muita expertise nisso. Qualquer um vai querer discutir com o senador João Vicente para que a gente possa ter aí cada vez mais um time unido para cada vez mais transformar a nossa cidade”, disse o vereador Dudu.