Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ser chamado de “engomadinho”, Fábio Novo rebate Pessoa e cobra cuidado com a cidade

Recentemente o prefeito afirmou que o candidato petista teria apenas “propaganda” em seu discurso

02/11/2023 às 11h08

O pré-candidato do PT a prefeitura de Teresina, Fábio Novo, rebateu as críticas recentes feitas pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa, que criticou os “engomadinhos” que estariam criticando a sua gestão. O prefeito cobrou que o bloco político de Fábio Novo apresentasse as obras feitas por ele em Teresina e afirmou que o candidato petista teria apenas “propaganda” em seu discurso.

Em entrevista ao Portal O Dia na manhã desta quinta (02) Fábio Novo refutou a fala de Dr. Pessoa.

“Se o prefeito Dr. Pessoa quiser o nosso apoio para ajudar nas obras pela cidade aí eu esqueço todas as minhas diferenças políticas com ele, o que vale é fazer obras que vai beneficiar a todos. Nesse aspecto nós temos que ter espírito público. As minhas diferenças políticas eu boto do lado quando o assunto for a cidade de Teresina” , disse o deputado.

Fábio NovoPré-candidato do PT a Prefeitura de Teresina
Deputado Fábio Novo durante entrevista na manhã desta quinta (02) - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Deputado Fábio Novo durante entrevista na manhã desta quinta (02)

Novo ainda apontou as obras desenvolvidas pelo governo do estado em Teresina.

“A gente tem feito muitas obras em Teresina, posso te falar do viaduto do mercado do peixe, da duplicação da BR que liga Teresina a Demerval Lobão, da nova maternidade, do CSU do Parque Piauí, do teatro do Jacinta Andrade. Posso falar em R$ 50 milhões que estão sendo licitados através do orçamento participativo com 67 obras para Teresina. Espero que o prefeito autorize a execução dessas obras”, afirmou.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

“Uma parte do MDB já convencemos”

Em outro trecho da entrevista Fábio Novo comentou o processo de montagem da coligação. O parlamentar não descartou o PSDB na composição.

“Eu quero que seja dez partidos, tenho que continuar fazendo o meu exercício de diálogo com o MDB. Uma parte do MDB já conseguimos convencer, precisamos respeitar outra parte, como precisamos respeitar também o deputado Marcos Aurélio, a deputada Teresa Britto. Vamos continuar dialogando. Com o PSDB também, não tenho objeção nenhuma”, concluiu.