Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante morre após vítima reagir à abordagem na zona Leste de Teresina

Ao reagir ao assalto, uma das vítimas conseguiu tomar a arma de fogo para defender seu irmão que estava sendo atingido por pedradas

17/04/2024 às 10h45

Durante a madrugada desta quarta-feira (16), um assaltante morreu e seu comparsa ficou ferido após dois irmãos reagirem à abordagem da dupla. O caso aconteceu no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina, por volta das 4h da manhã.

Segundo relatado pelo delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias, a dupla já atuava de uma sequência de assaltos na zona Sudeste da capital. Conforme relatado, as vítimas, que ainda não tiveram suas identidades divulgada, passavam pelo local em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos dois criminosos. Ao reagir ao assalto, um dos irmãos conseguiu tomar a arma de fogo para defender seu irmão que estava sendo atingido por pedradas e disparou contra um dos assaltantes que foi a óbito posteriormente.

Assaltante morre após vítima reagir à abordagem na zona Leste de Teresina - (Reprodução) Reprodução
Assaltante morre após vítima reagir à abordagem na zona Leste de Teresina

Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança de um imóvel da região é possível observar o assaltante que foi baleado tentar fugir. Mas já em estado grave de saúde, o homem deita na calçada e falece no local. Após o acontecimento, as próprias vítimas acionaram a polícia militar e aguardou o atendimento médico dos envolvidos no assalto. O delegado afirma que a atitude dos irmãos indica que se trata de legítima defesa.

“Uma ação de legítima defesa bem clara, ele conseguiu atingir os dois assaltantes e um veio a óbito e o outro se encontra hospitalizado. São versões que se repetem e nominam nesse sentido, mas aí de toda forma foi uma ação legítima em que ele pegou de forma clara, defendeu o irmão e se defendeu, tendo em vista que a vida dele estava em risco”, explicou.

A polícia ainda afirmou que o veículo utilizado na prática de assaltos se trata de um carro roubado na última quarta-feira (10) na cidade de Altos. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para isolamento da área remorção do corpo.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral