Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segunda vítima de tiroteio no Bar da Thays morre após 4 dias internado no HUT

A vítima foi identificada como Jonas Vieira de Carvalho, de 38 anos; bar foi interditado na segunda-feira (15)

17/04/2024 às 09h39

Morreu na noite desta terça-feira (16), a segunda vítima de um tiroteio ocorrido no domingo (14), em um baile de reggae no Bar da Thays, localizado na Zona Leste de Teresina. A vítima, identificada como Jonas Vieira de Carvalho, de 38 anos, ficou quatro dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleada.

Segunda vítima de tiroteio no Bar da Thays morre após 4 dias internado no HUT - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
Segunda vítima de tiroteio no Bar da Thays morre após 4 dias internado no HUT

O caso foi registrado durante a noite, quando diversos indivíduos armados e encapuzados invadiram o local. Um homem chegou a ser morto dentro do bar com pelo menos três disparos de arma de fogo. Trata-se de João de Deus Rodrigues Barros. Outra pessoa também foi baleada, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. 

Após o ataque, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento do Satélite. Até o momento, não se sabe a motivação do crime e nenhum suspeito foi preso. 

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Bar da Thays foi interditado após homicídio

Em virtude desses novos episódios de violência, o Bar da Thays, que fica localizado no bairro Madre Teresa, foi novamente interditado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) na segunda-feira (15). 

O local já havia sido alvo de investigação da Polícia Civil. Em janeiro de 2024, mais de 70 pessoas foram detidas durante a Operação Silêncio de Paz. No local a polícia encontrou armas, munições e drogas. Segundo a PM, a maioria dos conduzidos à Central de Flagrantes tinha mandado de prisão em aberto e, dentre os presos, um possuía envolvimento com facções criminosas e era acusado de homicídio. 

Bar da Thaís foi interditado novamente na segunda-feira (15) - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
Bar da Thaís foi interditado novamente na segunda-feira (15)

De acordo com o superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, o bar foi interditado novamente a fim de evitar a ocorrência de novos crimes

“Hoje as forças de segurança estão interditando o bar, tendo em vista a prática de vários crimes que ocorreram dentro e fora do local. Essa é uma ação integrada que visa coibir novos crimes”, destacou o delegado.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.