Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após homicídio, Bar da Thays é interditado novamente pela polícia

No sábado (13), um homem morreu após ser baleado diversas vezes por criminosos encapuzados que invadiram o local

15/04/2024 às 13h34

O Bar da Thays, localizado no bairro Madre Teresa, na Zona Leste de Teresina, foi novamente interditado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) nesta segunda-feira (15). A interdição acontece devido a novos episódios envolvendo a criminalidade no local. 

No sábado (13), diversos homens armados e encapuzados invadiram o bar, onde acontecia um baile de reggae. Os criminosos dispararam contra os clientes presentes no local. Um homem identificado como João de Deus Rodrigues Barros morreu e outras três pessoas ficaram feridas.

A vítima fatal foi atingida com pelo menos três disparos. Ainda não se sabe a motivação do crime e, até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Após homicídio, Bar da Thaýs é interditado novamente pela polícia  - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
Após homicídio, Bar da Thaýs é interditado novamente pela polícia

O Bar da Thays já havia sido alvo de operações da Secretaria de Segurança Pública anteriormente. Em janeiro de 2024, mais de 70 pessoas foram detidas durante a Operação Silêncio de Paz. 

No local a polícia encontrou armas, munições e drogas. Segundo a PM, a maioria dos conduzidos à Central de Flagrantes tinha mandado de prisão em aberto e, dentre os presos, um possuía envolvimento com facções criminosas e era acusado de homicídio. 

O Bar da Thays já havia sido alvo de operações da Secretaria de Segurança Pública anteriormente. - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
O Bar da Thays já havia sido alvo de operações da Secretaria de Segurança Pública anteriormente.

À época, o bar foi temporariamente fechado devido ao não cumprimento dos requisitos essenciais para operar com segurança. De acordo com o superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, hoje o bar foi interditado novamente a fim de evitar a ocorrência de novos crimes

“Hoje as forças de segurança estão interditando o bar, tendo em vista a prática de vários crimes que ocorreram dentro e fora do local. Essa é uma ação integrada que visa coibir novos crimes”, destacou o delegado.

No momento da abordagem, o irmão do proprietária do estabelecimento, identificado apenas como Lucas, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. “É importante frisar que ele já é foragido à justiça, já é condenado, é um indivíduo de alta periculosidade”, afirmou o Matheus Zanatta.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.