Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem com 20 passagens pela polícia é preso novamente em operação em Teresina

Indivíduo identificado apenas como Moisés já havia cometido assaltos na região da Macaúba, zona sul da capital.

17/04/2024 às 08h40

Um homem identificado apenas como Moisés foi preso na manhã desta quarta-feira (17) em uma operação da Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (DECAP) suspeito de realizar assaltos na região do bairro macaúba, zona sul de Teresina. De acordo com informações da PC-PI, Moisés já tinha outras 20 passagens pela Polícia por cometimento de crimes na capital. Além dele, outro indivíduo conhecido como Caio também foi preso na Vila Bandeirante; ele é suspeito de ser integrante do PCC na capital.

Indivíduos presos operação da DECAP - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
Indivíduos presos operação da DECAP

Moisés tinha contra ele um mandado de prisão preventiva decorrente de uma sentença condenatória. Segundo o coordenador do Departamento de Capturas e Polinter (DECAP), delegado Emir Maia, ambos foram presos por crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, ocorridos também em Teresina, há mais de um ano.

Durante outras diligências, DECAP apreendeu ainda uma arma de fogo e recuperou uma motocicleta ontem, na cidade de Parnarama (MA). Ambos foram levados para a sede da DECAP, em Teresina. Ainda no noticiário policial, mãe e filha foram presas nesta terça-feira (16), acusadas de integrarem uma facção criminosa que atua na zona Sul. As prisões aconteceram na Vila Dagmar Mazza durante cumprimento de mandados judiciais da Operação DRACO 107. Ao todo, foram cumpridas sete ordens judiciais, sendo cinco aqui em Teresina e duas em Pedro II. Na capital, cinco pessoas foram presas.

Entre os presos aqui de Teresina estão estas duas mulheres acusadas de serem as responsáveis por coordenar ações do tráfico de drogas na zona Sul. O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, explica que a mais velha tinha, ainda, a atribuição de coordenar as tomadas de decisões relacionadas aos interesses da facção.

“A mãe é conhecida como ‘Vovó’ da facção criminosa. É uma senhora que já tinha sido presa há alguns anos pela Delegacia de Entorpecentes por envolvimento com o tráfico e, quando retornou ao convívio social, ingressou para uma facção. Além de integrar essa facção junto com a filha e atuar no tráfico de entorpecentes, ela pertencia a um núcleo da organização que era responsável pela tomada de decisões”, explica o delegado.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.