Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Vovó do tráfico” é presa durante operação da polícia em Teresina

Idosa tem 72 anos e foi conduzida para a delegacia por porte de droga. Segundo a polícia, entorpecentes eram do neto dela.

28/02/2024 às 09h44

28/02/2024 às 09h44

Policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) efetuaram a prisão de uma senhora de 72 anos popularmente conhecida como ‘Vovó do Tráfico’, durante cumprimento a uma série de ordens judiciais na zona Norte de Teresina. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão e lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) nos bairros Buenos Aires, Nova Teresina e Ocupação Lindalma Soares.

Entre as pessoas que foram conduzidas para a delegacia está uma senhora de 72 anos cujo nome não foi informado. Ele é popularmente conhecida como Vovó do Tráfico e estava guardando uma parte dos entorpecentes do neto, contra o qual já havia um mandado de prisão preventiva expedido. A informação foi confirmada pelo delegado Walter Cunha, coordenador do DENARC.

“Contra um dos presos preventivos também vai ser lavrado um flagrante. Parte da droga que ele possuía foi achada na casa da avó. Ele subdividia esse entorpecente entre o endereço onde ele dormia e a casa da avó. Foi encontrada droga dentro do contador de luz, já no ponto de ser vendida, e uma parte no quarto dela. Ela foi trazida para esclarecer qual a participação do neto no tráfico e ele também foi preso. Vamos ouvir os dois e esclarecer tudo”, explicou o delegado.

“Vovó do tráfico” é presa durante operação da polícia em Teresina - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
“Vovó do tráfico” é presa durante operação da polícia em Teresina

Durante as diligências contra os alvos de prisão preventiva, a polícia localizou 91 invólucros de maconha, crack e cocaína. Um dos presos é reincidente, já havia sido procurado no começo de fevereiro, mas conseguiu fugir. Na ocasião da diligência, apenas a companheira dele ficou na residência e acabou sendo presa.

As ações, segundo o delegado Walter Cunha, vão continuar no sentido de dar cumprimento a outros mandados de prisão e de busca em apreensão. “Aqui na DENARC nós não deixamos lacuna. Vamos continuar prendendo por mandado e prendendo em flagrante para desfazer essa teia do tráfico na nossa cidade”, finaliza o delegado.

Rainha do Tráfico foi presa em Alto Longá

De acordo com o delegado Jarbas Lima, as prisões efetuadas hoje (27) têm relação com investigações abertas anteriormente pelo DENARC. Uma destas ações foi deflagrada ontem (26), quando uma mulher conhecida como “Rainha do Tráfico” foi presa no município de Alto Longá. A ação objetivou cumprir um mandado de prisão preventiva. Durante a abordagem, a suspeita tentou fugir, mas acabou sendo capturada.

Rainha do Tráfico foi presa em Alto Longá - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Rainha do Tráfico foi presa em Alto Longá

A Rainha do Tráfico, identificada pelas iniciais F.M, já possui cinco processos por tráfico de drogas em seu nome e seu irmão já havia sido preso durante uma operação em Alto Longá pelo mesmo crime. Segundo a polícia, tanto ela quanto o irmão pertenciam a uma facção criminosa do Maranhão.

Com informações de Raimundo Lima, da O Dia TV