Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bicho-preguiça é resgatado de poste de iluminação pública na zona Norte de Teresina

Diante do risco iminente, moradores da região acionaram a Polícia Militar, através do 9ª BPM, que se prontificou para resgatar o animal silvestre.

23/05/2023 às 08h40

26/09/2023 às 05h28

Uma cena inusitada surpreendeu os moradores da região Norte de Teresina nessa segunda-feira (22). Um bicho-preguiça foi flagrado por populares subindo um poste de iluminação, podendo, até mesmo, sofrer algum tipo de choque elétrico. O fato foi registrado na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Parque Ambiental, no bairro Buenos Aires.

Diante do risco iminente, moradores da região acionaram a Polícia Militar, através do 9ª BPM, que se prontificou para resgatar o animal silvestre. Sobre o caso, quem explica é o coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia do 9º BPM, sargento Oliveira.

“Fomos solicitados aqui na Avenida Duque de Caxias por um popular, onde um bicho-preguiça estava na fiação e poderia morrer de choque elétrico. A tendência era ele subir para o fio de alta tensão, estava bem próximo. Não dava tempo de chamar a BPA, eu até tentei, mas disse: ‘Não, não vou perder tempo não e nem que a gente se arrisque’. Conseguimos uma escada e fizemos a remoção dele. Deu tudo certo”, explicou o sargento Oliveira.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Em imagens divulgadas pela PM-PI, o animal foi resgatado sem maiores intercorrências, além disso, os agentes da Polícia Militar resolveram por soltar o animal em uma área mais segura de mata, no próprio Parque Ambiental.

“Mas fizemos o resgate. Maravilha que a natureza oferece e que faz parte de nossa fauna. O animal tinha fugido do parque ambiental e tinha subido a fiação”, destacou.

Disque-denúncias ambientais

A Polícia Militar informou ainda que, caso a população se depare com animais silvestres soltos, a recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o devido resgate.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: