Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caixa d’água corre risco de desabar em abrigo de crianças e adolescentes em Teresina

Constatação foi feita pelo Ministério Público durante vistoria na Casa Reencontro. Órgão acionou a Semcaspi, que fará visita ao local hoje para tomada de providências.

27/10/2023 às 07h40

27/10/2023 às 07h40

A caixa d’água que faz o abastecimento na Casa Reencontro, abrigo para crianças e adolescentes localizado no bairro Morada do Sol, está sob risco de desabar devido a uma fissura em sua estrutura. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), que fez vistoria no abrigo e constatou a irregularidade. A equipe de engenheiros do MP detectou falhas na estrutura da caixa d’água e alertou para o risco iminente de rompimento.

Caixa d'água na Casa Reencontro está com risco de desabamento - (Reprodução/Ministério Público do Piauí) Reprodução/Ministério Público do Piauí
Caixa d'água na Casa Reencontro está com risco de desabamento

A vistoria foi coordenada pela 45ª Promotoria de Justiça de Teresina, sob comando da promotora Naira Junqueira. A representante do Ministério Público explica que será produzido um relatório da visita à Casa Reencontro e que, a partir dele, serão cobradas medidas de prevenção e contenção de eventuais danos.

“A Semcaspi já foi informada em caráter informal. Ontem mesmo eu liguei para o secretário e expus a situação. Ele disse que hoje mandaria uma equipe à Casa Reencontro para averiguar, mas vamos solicitar por ofício as informações para soluções imediatas. A verdade é que todas as instituições têm uma certa carência em termos de estrutura física, mas ainda não fizemos nenhuma recomendação. Vamos primeiro produzir esse relatório”.

Naira JunqueiraPromotora de Justiça

A tomada de providências, segundo Naira Junqueira, precisa ser feita de forma imediata na Casa Reencontro, porque a caixa d’água com risco de desabamento fica próximo aos dormitórios e ao refeitório. Além disso, foram encontrados entulhos nas proximidades da estrutura, o que torna a situação ainda mais urgente.

A reportagem do Portalodia.com procurou a Prefeitura de Teresina para pedir um pronunciamento sobre a inspeção do Ministério Público. Por meio de nota, a Semcaspi informou que já está tomando as providências cabíveis para solucionar os problemas apontados pelo MP em relação à Casa Reencontro.