Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Casal da facção”: polícia prende suspeitos de tráfico na zona Norte de Teresina

O delegado-titular da Denarc, Samuel Silveira, relatou que a prisão do casal foi realizada mediante a denúncia de populares.

11/03/2024 às 17h37

Um casal foi preso, nesta segunda-feira (11), suspeito de integrar uma facção criminosa e realizar o tráfico de drogas na região da grande Santa Maria, zona Norte de Teresina. A prisão do casal foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Em entrevista ao programa Rota do Dia, da O Dia TV, o delegado-titular da Denarc, Samuel Silveira, relatou que a prisão do casal foi realizada mediante a denúncia de populares.

“Casal da facção”: polícia prende suspeitos de tráfico na zona Norte de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
“Casal da facção”: polícia prende suspeitos de tráfico na zona Norte de Teresina

São dois integrantes de facções criminosas de origem do estado de São Paulo e esse casal fazia a venda da droga na Santa Maria da Codipi. Denuncias aconteceram e a nossa equipe foi a campo diligenciar e constatou a veracidade da denúncia, onde conseguimos flagrar esse casal com todos os apetrechos e utensílios que configuram o tráfico de drogas

Samuel SilveiraDelegado-titular da Denarc

Segundo a polícia, no momento da diligência foram encontrados ainda uma arma de fogo de natureza artesanal, munição, drogas, como maconha e cocaína, bem como uma balança de precisão.

Diante disso, o casal de faccionados foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso. Eles ficarão à disposição da Justiça do Piauí.

Novas prisões

Na ocasião, o delegado Samuel Silveira acrescentou ainda que a prisão do casal de faccionados realizada na grande Santa Maria irá se somar a outras ações policiais para culminar em mais prisões de membros de facções criminosas.

“Naturalmente [ocorrerão mais prisões], até porque esses dois indivíduos que foram presos são integrantes de uma facção e certamente uma prisão irá puxar a outra. As investigações continuam e a cada nova prisão são agregadas as informações”, finalizou Samuel Silveira.

Com edição de Nathalia Amaral.