O meio artístico nacional lamentou a morte do jornalista e comentarista piauiense Francisco Magalhães. Vítima das complicações de um infarto, ele faleceu nesta segunda-feira (26) aos 61 anos. Nas redes sociais, o cantor e compositor Chico César, e o sambista e também compositor, Neguinho da Beija-Flor, manifestaram pesar pelo falecimento do jornalista.
Chico César e Magalhães eram amigos de longa data, estudaram juntos e o cantor chegou a visitar o jornalista quando esteve no Piauí para o Festival de Pedro II, no último dia 10 de junho. Chico postou um vídeo em seu Instagram cantando “Moa”, composição feita em conjunto com Francisco Magalhães.
Em uma mensagem, ele disse: “hoje faleceu um parceiro e amigo-irmão piauiense. Ele me mandou essa letra em homenagem a Moa do Catendê durante a pandemia. Nossa amizade vem do começo dos anos 80, dos corredores da UFPB, onde cursamos Comunicação Social, e das ruas da capital paraibana, por onde recitamos poesia e pregamos cartazes. Tivemos a alegria de um último encontro em Teresina, quando fui visita-lo acometido do ataque cardíaco, que terminou por leva-lo agora”.
Chico César prestou solidariedade a Nadir Nogueira, viúva de Francisco Magalhães, aos demais familiares e amigos. “Magal, renasça como Moa”, finalizou o cantor.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Quem também prestou homenagens a Francisco Magalhães foi o sambista e compositor Neguinho da Beija-Flor. Ele e o jornalista piauiense tinham em comum a paixão pelo samba. Assim como Neguinho da Beija-Flor, Magalhães fazia composições e teve letras de sua autoria interpretadas pelas escolas de samba de Teresina à época em que a capital tinha os tradicionais desfiles carnavalescos.
Em vídeo compartilhado hoje (26), Neguinho da Beija-Flor lamentou a morte de Francisco Magalhães. “Ao mundo do samba aí de Teresina, nossos sentimentos ao grande sambista Francisco Magalhães. Meu pesar aos amigos e familiares. Que Deus o tenha”, disse o cantor e compositor.
Velório e sepultamento
O velório de Francisco Magalhães acontece nesta tarde (26) na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento está marcado para as 20h no cemitério Jardim da Ressurreição.