Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de foragido do sistema prisional é encontrado no Rio Parnaíba

Segundo a polícia, Danilo Bruno Maia Rocha, de 28 anos, estava preso e saiu após receber induto de Natal; corpo do foragido foi encontrado por pescadores.

26/03/2024 às 07h39

26/03/2024 às 07h39

O corpo de um homem identificado como Danilo Bruno Maia Rocha, 28 anos, foi encontrado às margens do Rio Parnaíba na tarde desta segunda-feira (25), na região da Vila Apolônio zona Norte de Teresina. Ele estava desaparecido e a família registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda para relatar o desaparecimento. Ele estava preso, havia saído após receber permissão para sair da prisão no Natal e não havia retornado ao sistema prisional.

Corpo de foragido é encontrado Rio Parnaíba, em Teresina - (Reprodução) Reprodução
Corpo de foragido é encontrado Rio Parnaíba, em Teresina

A informação foi confirmada para a O DIA TV pelo delegado Jorge Terceiro. "Ele esteve preso até o final do ano, saiu, era considerado foragido. Aqui no local, foi encontrado por pescadores e o corpo foi trazido para a margem. O perito que compareceu aqui disse que a parte externa do corpo, não há nenhum tipo de lesão que caracterize algum trauma, ou tentativa de homicídio", afirmou o delegado.

Porém, só o laudo pericial do Instituto Médico legal (IML) vai definir se ele se afogou ou se foi vítima de uma tentativa de homicídio ou outro crime. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a retirada do corpo. “Fomos acionados pela Polícia Militar. Chegamos no local aqui, a gente viu um corpo num local difícil de acesso, mas na água entre as galhas. Trouxemos para a margem, para que o IML e os peritos pudessem ver melhor as causas possíveis, se realmente foi afogamento ou um assassinato”, detalhou o Sargento Gyvago, do Corpo de Bombeiros. 

Só na última "saidinha de Natal" o estado do Piauí concedeu o benefício a 448 detentos, do total de 6.087 presos no estado. Destes 12 detentos não retornaram. Atualmente, a Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84) também permite a saída temporária por até sete dias em quatro vezes durante o ano para visita à família ou participação em atividades que ajudem no retorno ao convívio social. Se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior, o prazo será o necessário para cumprir as atividades escolares.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Chico Filho, da O Dia TV