Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança atacada por pitbull no Santa Bárbara morre no HUT

Criança morreu antes de passar por cirurgia na cabeça, onde levou várias mordidas do animal. O cachorro foi morto por populares que tentaram socorrer a menina.

20/03/2024 às 08h53

Atualizada às 11h16min

A menina de 8 anos que foi atacada por um cachorro da raça Pitbull nesta manhã (20) em Teresina morreu no HUT. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital à reportagem do Portalodia.com. A criança, que foi mordida pelo animal diversas vezes, não chegou a passar por cirurgia porque seu estado era grave e a equipe médica aguardava que ela entrasse em estabilidade antes de submetê-la ao procedimento.

Segundo informou o pai da menina, o senhor João de Deus Martins, o cachorro pertencia ao filho mais velho dele, irmão da vítima. João conta que esta não foi a primeira vez que o cão apresentou um comportamento agressivo. Ele relata que o animal já havia atacado um outro cachorro sem raça definida, popularmente conhecido como vira-lata, que também pertence à família.

"Eu já tinha dito que não gostava do cachorro [Pitbull] convivendo com a gente ali dentro de casa, porque ele era muito valente. Eu estava trabalhando quando soube do acontecido e voltei para casa desesperado", disse João de Deus.

Iniciada às 08h53min

Uma criança de 8 anos foi atacada por um cachorro da raça Pitbull enquanto dormia na Vila Santa Bárbara. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20). O animal entrou no quarto da menina, que acordou assustada e acabou sendo mordida por ele na cabeça. A informação foi confirmada pela Polícia Militar ao Portalodia.com.

De acordo com o sargento Amorim, do 5º BPM, o cachorro teria se assustado quando a criança acordou repentinamente e a atacou com diversas mordidas no crânio. Os moradores da casa e os vizinhos ouviram os gritos de socorro e correram para ver o que estava acontecendo.

"Ao entrarem no quarto, eles se depararam com a criança se debatendo e chorando muito, pedindo por socorro. O cachorro estava em cima dela dando mordidas na cabeça. Imediatamente os populares tiraram o animal de lá, mas ele estava muito assustado e acabou atacando as pessoas. Foi preciso cinco homens para conseguir controlá-lo e acabaram matando o animal com pauladas e uma faca", relatou o sargento.

A criança foi socorrida e encaminhada pelo SAMU em estado grave para o HUT. Segundo a PM ela apresentava ferimentos sérios na cabeça e precisava passar por cirurgia.

A raça Pitbull

O Pitbull também é conhecido como American Pit Bull Terrier, uma raça de cachorro de porte médio conhecida por sua força e lealdade. Apesar da má reputação, especialistas afirmam que os Pitbulls podem ser cães dóceis e carinhosos quando criados com cuidado e responsabilidade.

Os cachorros da raça Pitibull são conhecidos por sua força e lealdade - (Reprodução/Pixabay) Reprodução/Pixabay
Os cachorros da raça Pitibull são conhecidos por sua força e lealdade

A raça Pitbull é descendente do cruzamento entre o Bullgod Inglês e o Terrier Inglês e originalmente era utilizado para lutas. Posteriormente, a raça passou a ser apreciada como cão de guarda e de companhia.

Entre as característica físicas dos cães da raça Pitbull destacam-se o peso entre 15kg e 35 kg e altura entre 40 cm e 50 cm, corpo musculoso com pelagem curta em diversas cores, cabeça grande e forte com focinho largo e orelhas pequenas. Na personalidade, os Pitbulls podem ser inteligemtes, dóceis, afetuosos, principalmente com familiares. Também são conhecidos por seu senso de proteção, podendo ser excelentes cães de guarda.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.