Duas pessoas foram presas, no início da tarde desta sexta-feira (13), suspeitas de terem participado do ataque contra a equipe de reportagem de Tony Black, da TV Antena 10. As prisões ocorreram na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, após ação das polícias Civil e Militar.
Segundo o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, os criminosos teriam praticado, pelo menos, cinco assaltos no início da manhã. Os suspeitos já têm passagem pela polícia e eram, inclusive, investigados pelo Draco.
O coordenador do DRACO destacou que um dos veículos subtraídos pelos criminosos foi abandonado nas proximidades da região. A polícia apreendeu com os dois suspeitos uma pequena quantidade da entorpecente, além de balança de precisão, celulares e uma motocicleta.
Momentos antes de abordarem a equipe de reportagem, os criminosos foram flagrados por câmeras de segurança realizando assaltos na região. Quatro homens foram vistos rendendo um motociclista por aplicativo e um passageiro. Os assaltantes obrigaram as vítimas a deitarem no chão e fugiram levando seus pertences.
Em outro vídeo gravado por uma pessoa que presenciou a ação dos criminosos, os assaltantes também renderam três pessoas que estavam em um carro. Os criminosos apontam armas e obrigaram as vítimas a deitarem no chão. Além dos pertences, os criminosos fugiram levando o veículo.
Entenda o caso
O jornalista Tony Black e o cinegrafista Cipriano Alves, da TV Antena 10, foram vítimas de uma tentativa de assalto na manhã de hoje, no bairro Monte Castelo. O cinegrafista ficou ferido devido aos estilhaços do vidro do veículo, que foi atingido na ação.
A equipe estava indo fazer a cobertura de um assalto quando foi abordada pelos criminosos. Após a ocorrência, eles foram encaminhados à delegacia para registrar boletim de ocorrência.