Um idoso identificado pelas iniciais F.M.P. S., de 67 anos, foi preso no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, acusado de manter uma casa de prostituição. O homem seria proprietário do “Bar da Lenice”, juntamente com a esposa, Lenice Gonçalves de Sousa, que está presa desde o mês de maio pelo mesmo crime.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, a prisão ocorreu com base em condenação transitada em julgado pelo crime previsto no artigo 229 do Código Penal. Segundo a legislação, é proibido manter por conta própria, ou de terceiro, estabelecimento em que ocorra exploração sexual, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente. A pena pelo crime é de reclusão, de dois a cinco anos, e multa.
“A prisão desse homem demonstra o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em colaborar de maneira ativa e eficaz com o sistema de Justiça. Vale ressaltar que o mesmo foi condenado a 05 anos de prisão em regime fechado. Estamos determinados a agir de forma integrada e incisiva para combater todas as formas de crime, garantindo a proteção e a tranquilidade da nossa sociedade”, enfatizou o diretor.
O preso foi encaminhado à unidade prisional apropriada, onde permanecerá à disposição da Justiça para a realização dos trâmites legais. A população é encorajada a continuar colaborando com as autoridades, denunciando atividades suspeitas através dos canais de comunicação oficiais.
A esposa dele, Lenice Gonçalves de Sousa, de 49 anos, foi presa no dia 24 de maio deste ano, acusada de exploração sexual de menores e rufianismo, prática criminosa também conhecida como cafetinagem.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.