O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), está prestes a tomar uma decisão crucial quanto ao seu futuro político. Segundo ele, uma nova sigla partidária poderá ser escolhida agora no mês março, caso as articulações dentro da legenda ao qual está filiado não seja definido em tempo hábil.
LEIA TAMBÉM
Ao O Dia, Dr. Pessoa disse que está muito bem dentro do partido Republicanos. Entretanto, se o futuro do partido siga outro caminho, uma nova sigla poderá ser escolhida para viabilizar suas estratégias de reeleição na disputa pela capital piauiense.
Nesta semana, o prefeito da capital tinha uma reunião marcada com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, para discutir sobre o assunto, mas por conta do aumento de casos de Dengue em Brasília (DF) a agenda política deverá ser resolvida em um momento oportuno. “Vai ser remarcado para a próxima semana ou até mesmo nessa para que a gente bata o prego e vire a ponta”, disse.
Base de apoio no Palácio da Cidade
Além do Republicanos, o Palácio da Cidade tem na base hoje alguns partidos, como o PL, PRD, Avante, PRTB e DC. Ambos trabalham internamente para suas montagens de chapa proporcional e pleitear cadeiras no Legislativo Municipal.
Especificamente sobre o PL, nesta semana o presidente municipal do partido, vereador Leonardo Eulálio, e o vereador licenciado e secretário de Meio Ambiente, Luís André, estiveram reunidos com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para debaterem sobre as estratégias da legenda no próximo pleito eleitoral.
O diretório municipal do Partido Liberal (PL) de Teresina conseguiu o aval do comando nacional da sigla para manter o foco na eleição proporcional e não lançar candidato próprio à prefeitura.