O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, revelou na manhã desta sexta (02) que espera uma mudança de posição do secretário de educação, Nouga Cardoso, que pediu demissão da pasta na última quinta. Em sua saída Nouga alegou falta de apoio financeiro, o gestor foi um dos principais aliados de Dr. Pessoa desde o início da gestão e é mais um secretário a pedir afastamento. A frente da Semec, Nouga conduziu os últimos anos da pasta e conseguiu bons resultados nos exames de avaliação do ensino básico.
Apesar da busca pela manutenção de Nouga, Dr. Pessoa confirmou que secretário executivo da Semec, Reinaldo Ximenes, ocupará provisoriamente a pasta até uma definição.
Nesta sexta a Secretaria de Comunicação havia convidado a imprensa para o lançamento do concurso público da Semec, porém no horário de início da atividade o lançamento foi cancelado. Segundo o órgão o cancelamento ocorreu por “motivos superiores, o representante da banca responsável pelo certame do pessoal do administrativo e magistério não poderá está presente para apresentação do referido edital”, revelou o órgão em nota. O lançamento deverá ocorrer dia 07 de fevereiro.
Dr. Pessoa comentou o adiamento.
“O edital já estaria certo para hoje, mas teve alguns pequenos ajustes e transferiram de hoje, dia dois, para o dia sete. Não fui eu, foram os próprios responsáveis pelo andamento do concurso”, disse o prefeito.
Concurso terá 600 vagas
O concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) terá um total de 616 vagas para o cargo de professor efetivo. Isso foi o que estabeleceu a Lei Municipal N° 5.981. Uma reunião de representantes da Semec com técnicos do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) ocorreu nesta semana.