O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reagiu ao manifesto das oposições assinado pelos partidos União Brasil, PSDB, Progressistas e PL. O gestor criticou o discurso assumido pelo grupo que pretende utilizar a imagem política do ex-prefeito Firmino Filho.
"Eu lamento esse manifesto em busca de legado. Um dos que participaram do manifesto não foi aceito pelo ex-prefeito [Firmino Filho] porque as suas tratativas não eram republicanas. O que foi escolhido eu derrotei nas urnas", comentou.
Dr. Pessoa comentou também acerca da sua situação partidária no Republicanos, atualmente comandado por aliados do governador Rafael Fonteles.
"Não vejo vulnerabilidade em termos partidários. Tudo permanece como está no Republicanos e nos demais partidos do nosso campo", finalizou.
LEIA TAMBÉM
Oposição lança manifesto com resoluções para Teresina
Na manhã de ontem (12), o bloco de partidos da oposição lançou o manifesto “Teresina Cidade Feliz”, um documento assinado por PSDB, Progressistas, União Brasil e PL que traz resoluções para as áreas do emprego, educação, saúde, segurança, meio ambiente, transporte emprego, dentre outros pontos de Teresina.
O manifesto de 17 páginas é assinado pelos presidentes estaduais e municipais das quatro legendas e traz citações de grandes escritores e especialistas em gestão pública.
“É um manifesto de esperança, de nós traduzirmos o sentimento e um sonho da população. Nós somos apenas mensageiros disso. Somos isso baseado em pesquisas, não em quantitativas, em pesquisas qualitativas. Onde todos os extratos sociais de Teresina manifestam seus desejos e insatisfações. Quem quiser participar dessa caminhada se junte e vamos em benefício da nossa comunidade”, disse o ex-prefeito Silvio Mendes.
Em conversa com a imprensa, Silvio Mendes negou a hipótese de rompimento e afastou a possibilidade de críticas a Dr. Pessoa.