Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é preso pela segunda vez acusado de vender celulares roubados em Teresina

Polícia interditou o box dele, localizado no Shopping da Cidade, e apreendeu uma peça de celular roubado.

24/11/2023 às 07h42

24/11/2023 às 07h42

Um empresário identificado pelas iniciais M.D.L de B., foi preso nesta quinta-feira (23) em Teresina, acusado de vender celulares roubados. Esta é a segunda vez que ele é detido pelo crime no âmbito da Operação Interditados, que combate justamente o roubo e venda de celulares roubados na capital.

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no box do empresário, localizado no Shopping da Cidade, e suspendeu as atividades no local. As diligências fizeram parte da oitava fase da Operação Interditados. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado foi localizada uma peça de celular roubado na loja do empresário.

Ele foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Box interditado - Imagem ilustrativa - (Isabela Lopes / O Dia) Isabela Lopes / O Dia
Box interditado - Imagem ilustrativa

Permissionários protestaram contra operações da polícia no Shopping da Cidade

Desde o começo do ano, a Polícia Civil vem fazendo operações seguidas de combate ao roubo e à venda de aparelhos celulares roubados em Teresina. Batizada de Interditados, a ação se concentra principalmente no Centro da capital, fiscalizando o comércio de eletrônicos no Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira.

Mas, segundo os permissionários do Shopping da Cidade, a presença da polícia tem causado transtornos a quem trabalha no local. Os trabalhadores alegam terem sido proibidos de entrar em suas lojas. Durante protesto nesta quinta (23), eles chegaram a chamar a ação da polícia de “Operação Sensacionalismo”. A Secretaria de Segurança Pública não comentou o caso.