O primeiro encontro entre as equipes de transição da Prefeitura de Teresina aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Durante a reunião, os representantes da gestão do prefeito Dr. Pessoa receberam as demandas encaminhadas pelo prefeito eleito Sílvio Mendes. Entre as prioridades destacadas pela futura gestão está o levantamento de dados atualizados e informações estratégicas de setores como saúde, educação e coleta de lixo. O objetivo é evitar a descontinuidade na prestação dos serviços essenciais.
LEIA TAMBÉM
“A gente tem um grande problema que é a questão do lixo em Teresina. A gente precisa ter todos esses dados, incluindo dados de gestão, número de pessoas, de servidores terceirizados, de comissionados, quanto que é a folha de pagamento, quanto se gasta com educação, quanto está se gastando com a saúde, despesas empenhadas não pagas. Enfim, são vários itens que a gente precisa ter conhecimento até para podermos nos organizar e saber o que vamos encontrar pela frente”, afirmou Jeová Alencar, vice-prefeito eleito e coordenador da equipe de transição de Silvio Mendes.
Jeová Alencar destaca que o levantamento será importante para que o prefeito eleito possa tomar as decisões necessárias para implementar o novo plano de governo a partir do início do mandato, em janeiro de 2025.
“[Silvio] pediu muita serenidade nesse momento. Essa é uma equipe exclusivamente técnica que vai trabalhar juntamente com os técnicos da prefeitura, receber as informações, interpretar de maneira serena e colher os dados para que a gente possa formatar o que vamos encontrar e trabalhar”, explicou.
Com o início oficial da transição, os trabalhos agora vão ser realizados de forma segmentada. A ideia é levar em conta as especificidades de cada área da gestão municipal. É o que explica o secretário municipal de Governo e membro da equipe de transição, Michel Saldanha. Segundo ele, o grupo está empenhado em absorver as informações solicitadas e responder às demandas da equipe de Silvio Mendes deseja receber.
“Acreditamos que seja um processo muito tranquilo, visando sempre o interesse maior da cidade de Teresina, dos nossos cidadãos. Fazemos diariamente o trabalho de acompanhamento das ações e de tudo que acontece na prefeitura, então nós estamos apenas compilando de maneira mais adequada e baseado no que eventualmente venha a ser solicitado, mas essas informações estão todas disponíveis, e estamos preparados para fornecer aquilo que for solicitado”, concluiu o secretário de governo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.