Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola de criança que morreu após ataque de cachorro suspende aulas

Por meio de nota, a instituição lamentou o falecimento da aluna, que tinha apenas 8 anos e não resistiu aos ferimentos provocados pelo ataque do pitbull

20/03/2024 às 17h03

A Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, localizada no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina, suspendeu as aulas nesta quarta (20) e quinta-feira (21), após a morte da estudante Franciele Vitória Soares dos Santos. A menina, que tinha 8 anos, foi atacada por um pitbull na manhã de hoje e não resistiu aos ferimentos. 

Por meio de nota, a instituição lamentou o falecimento da aluna. “Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos sinceros sentimentos”, diz a nota.

Franciele Vitória, de 8 anos, foi atacada pelo cachorro no início na manhã de hoje (20)  - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Franciele Vitória, de 8 anos, foi atacada pelo cachorro no início na manhã de hoje (20)

Franciele Vitória foi atacada pelo animal enquanto dormia em casa. O caso aconteceu nas primeiras horas desta manhã. O animal entrou no quarto da menina, que acordou assustada e acabou sendo mordida por ele diversas vezes. A criança só estava em casa porque suas aulas haviam sido suspensas por uma professora que se encontrava doente. A vítima morava com a mãe e dois irmãos. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o cachorro teria se assustado quando a criança acordou repentinamente e a atacou com diversas mordidas no crânio. Os moradores da casa e os vizinhos ouviram os gritos de socorro e correram para ver o que estava acontecendo.

A criança foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela precisava passar por cirurgia mas, devido ao seu estado, a equipe médica decidiu aguardar que Franciele entrasse em estabilidade antes de submetê-la ao procedimento. Infelizmente, a menina não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. 

A criança foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
A criança foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Pitbull foi morto a pauladas por vizinhos

No momento do ataque, o Pitbull foi contido pelos vizinhos, que utilizavam pedaços de madeiras e outros itens. O animal não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. 

Segundo informou o pai de Franciele, João de Deus Martins, o cachorro pertencia ao filho mais velho dele. João conta que esta não foi a primeira vez que o cão apresentou um comportamento agressivo. 

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.