A exoneração de Jeová Alencar da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul, a SAAD Sul, foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial da Prefeitura de Teresina. O documento foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Jeová deixou a superintendência da SAAD Sul menos de um ano depois de assumir a pasta. Em uma carta de agradecimento, o ex-superintendente disse que há momentos de iniciar e encerrar ciclos. Jeová anunciou ainda ontem o rompimento com Dr. Pessoa.
Diz o documento assinado pelo prefeito. “O Prefeito Municipal de Teresina resolve exonerar, a pedido, Jeová Barbosa de Carvalho Alencar, do cargo de Superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-Sul), Símbolo Especial – com status de Secretário do Município – na forma da legislação vigente”.
Ao mesmo tempo em que exonerou Jeová Alencar da SAAD Sul, Dr. Pessoa nomeou João Victor Alves da Silva (Juca Alves) como superintendente interino da pasta.
Em entrevista coletiva nesta terça (24), após anunciar que estava rompendo com o prefeito, Jeová Alencar destacou algumas das ações que realizou durante sua passagem pela SAAD Sul. “Deixei quase 20 projetos, de todos os tamanhos, só para o prefeito assinar as ordens de serviço: galeria do São Pedro, galeria do Torquato Neto, revitalização das praças da Vila São Francisco e do Angelim, revitalização do campo de futebol do Km 7, casas na Vila da Paz, dentre outros”, elencou.
Jeová Alencar acrescentou ainda que se sentiu “engessado” à frente da SAAD Sul. “Temos responsabilidade com aquilo que assumimos. As últimas ações do prefeito, em especial o engessamento das SAAD’s, aquilo começou a me incomodar e prejudicar. Quem me conhece que sou trabalhador e responsável. Já fui gestor várias vezes, não seria agora que mancharia meu nome”, declarou.
Com o rompimento com Dr. Pessoa, Jeová Alencar, que é deputado estadual pelo Republicanos, voltará à Assembleia Legislativa. Seu suplente, Gessivaldo Isaías, deixará o parlamento.
Juca Alves rompeu com Jeová em dezembro do ano passado
Juca Alves, que assume interinamente a SAAD Sul após a saída de Jeová Alencar, havia rompido com o ex-superintendente em dezembro do ano passado. Como aliado de Jeová, Juca assumiu cargos de alta expressão na gestão pública. Ele era coordenador de asfaltamento da Prefeitura de Teresina.
Juca Alves está atualmente filiado ao Republicanos e deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina em 2024. Na ocasião, Juca havia afirmado que não descartava a possibilidade de concorrer fora da base de Dr. Pessoa.