Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo escolhe Washington Bonfim como coordenador de plano de governo

O pré-candidato argumentou sobre o escolhido ser um dos articuladores que culminou na carteira de obras eleitas do Piauí para o novo PAC.

09/09/2023 às 12h00

28/09/2023 às 13h18

O deputado estadual e atual pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2024, Fábio Novo (PT), bateu o martelo e divulgou, neste sábado (9), quem será o seu coordenador, que ficará responsável pela elaboração do plano de governo. O nome escolhido foi o do secretário de Planejamento estadual Washington Bonfim.

Washington Bonfim (à esquerda) e Fábio Novo. - (Arquivo/Montagem O Dia) Arquivo/Montagem O Dia
Washington Bonfim (à esquerda) e Fábio Novo.

No comunicado, Novo ressaltou a participação de Bonfim em gestões passadas na prefeitura da capital, com passagens pela Secretaria de Educação (Semec) e Planejamento (Semplan) da cidade.

Além disso, o pré-candidato argumentou sobre Washington Bonfim ser um dos articuladores que culminou na carteira de obras eleitas do Piauí para o novo PAC. Ao todo, são R$ 57 bilhões em investimentos pelos próximos quatro anos no estado.

Confira o anúncio:

Acordo com o PC do B e desafio com o PV

Nesta sexta-feira (8), Novo esteve reunido com a cúpula do PC do B, integrante da federação com PT e PV, para anunciar que tem apoio da legenda na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo ano. A sigla, que também esteve com Novo na disputa pela prefeitura em 2020, saiu derrotada nas urnas.

Dessa forma, o pré-candidato tem agora a missão de dialogar com as bases do Partido Verde e, assim, conseguir a vaga da federação como futuro cabeça de chapa na disputa partidária.

Fábio Novo e cúpula do PC do B. - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Fábio Novo e cúpula do PC do B.

Em entrevista ao O Dia, a presidente do Partido Verde (PV) no Piauí, Teresa Britto, não descartou a possibilidade da sigla votar até mesmo contra o nome que for escolhido pela federação para disputar a Prefeitura de Teresina na sucessão municipal do próximo.

Se os critérios não forem respeitados como deve ser, o PV não apoia. Você até pode estar na federação, mas você não vai para a eleição, não pede voto e vota até contra se quiser. Ninguém é obrigado. A gente pode formalizar, mas não votar. Se o processo for atropelado, (o candidato) imposto porque tem caneta na mão aí é outros quinhentos

Teresa BrittoPresidente do PV
Com edição de Nathalia Amaral.