Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo garante que menção de Lula aumenta responsabilidade em campanha

O presidente Lula esteve em Teresina, na última sexta-feira, (21), no encerramento da Caravana Federativa Piauí e comentou sobre o desempenho de Fábio Novo como pré-candidato a prefeito

25/06/2024 às 17h21

25/06/2024 às 17h21

O deputado estadual, Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina, comentou nesta terça-feira, (25), sobre a menção de sua pré-candidatura feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no contexto político da capital. A convenção partidária do candidato petista acontecerá no dia 20 de julho, a partir das 18h, no “Espaço Folia”, localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste da capital.

Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina

O presidente Lula esteve em Teresina, na última sexta-feira, (21), no encerramento da Caravana Federativa Piauí e comentou sobre o desempenho de Fábio Novo como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais. Lula garantiu que Fábio Novo é uma boa escolha e tem conquistado um bom engajamento político.

Fábio Novo afirma que a menção feita por Lula, favorável a sua pré-candidatura, proporciona orgulho mas também aumenta a responsabilidade na disputa eleitoral em Teresina.

“O presidente Lula tem conhecimento da realidade política de Teresina. Observa que desde janeiro do ano passado para cá, nós tivemos um forte crescimento aqui na capital e, hoje, já lideramos os cenários das pesquisas eleitorais. Isso faz com que as pessoas compreendam a nossa mensagem. A cidade, na minha avaliação, precisa unir esforços e esquecer as diferenças políticas, para que a gente possa reconstruí-la, reconstruí-la na saúde, no transporte e em várias frentes”, destacou.

Novo fez ainda um balanço de sua atuação, como deputado estadual, na Assembleia Legislativa.

“Nós conseguimos imprimir um ritmo aqui na casa de celeridade na apreciação das matérias, não só do governo, mas também dos outros poderes e dos próprios parlamentares. Então, em um ano e meio, nós conseguimos colher muitos frutos e bons frutos. Aprovamos demandas que vieram do Ministério Público, do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça. Enfim, eu considero que foi muito positivo”, avaliou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.