Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filho de subtenente da Polícia Militar é assassinado a tiros no Mário Covas

Polícia foi acionada pela irmã do garoto denunciando que ele havia sido sequestrado. Adolescente tinha 15 anos.

18/12/2024 às 09h54

A Polícia Civil está investigando o assassinato do filho de um subtenente da Polícia Militar do Piauí ocorrido na madrugada desta quarta-feira (18) na avenida que dá ao acesso ao conjunto Mário Covas, próximo à BR-316, zona Sul de Teresina. Kauã Kliff do Nascimento tinha 15 anos e era filho do subtenente Onofre, lotado no 22º BPM da capital. Ele foi morto com pelo menos dois tiros. 

Kauã Kliff do Nascimento era filho do subtenente Onofre, do 22º BPM - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Kauã Kliff do Nascimento era filho do subtenente Onofre, do 22º BPM

O crime teria acontecido por volta das 2h da madrugada, segundo informou o delegado Danúbio Dias, do DHPP. Quem acionou a Polícia Militar foi a irmã do garoto, que não teve o nome informado. Ela entrou em contato com o 190 do COPOM denunciando que Kauã havia sido sequestrado. Meia hora depois, uma guarnição da PM foi acionada para auxiliar o SAMU em uma ocorrência no Mário Covas e ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o filho do subtenente Onofre sendo a vítima e já morto.

A polícia já tem certeza de que Kauã foi assassinado no mesmo local onde seu corpo foi encontrado. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo. As motivações do crime ainda estão sendo apuradas, bem como sua autoria. O DHPP vai conversar com amigos e familiares do rapaz para saber se por acaso ele teria alguma rixa ou desafeto.

“Já sabemos que ele tem antecedentes infracionais, que já havia passado pela polícia por ter cometido ato infracional análogo a algum crime, mas não temos certeza se isso tem a ver com seu assassinato assim como não podemos afirmar ainda se sua morte tem alguma relação com o fato de seu pai ser um agente da segurança”, explica o delegado Danúbio.

Delegado Danúbio Dias, do DHPP - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Delegado Danúbio Dias, do DHPP

Já se sabe que Kauã estava na companhia de um amigo poucos momentos antes de seu corpo ter sido localizado. A polícia tenta identificar de quem é esta pessoa. O caso seguirá sob investigação pelo DHPP e o corpo do garoto foi encaminhado para o IML para perícia.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.