Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionário de frigorífico é baleado ao reagir assalto em Teresina

Assalto ao qual o funcionário reagiu aconteceu na Rua Zequinha Freire. Suspeito fugiu correndo.

13/04/2024 às 11h47

Uma tentativa de assalto terminou com uma pessoa ferida na manhã deste sábado (13) em Teresina. Um homem cujo nome não foi informado pela polícia foi baleado ao reagir a uma tentativa de roubo na Vila Maria, zona Leste da Capital. O crime aconteceu por volta das 6h30 quando a vítima saía para o trabalho.

A informação foi confirmada pelo tenente Amorim, do 5º BPM. Ele diz que a guarnição que atendeu à ocorrência ainda chegou a prender um dos envolvidos no assalto, mas o atirador conseguiu fugir. Um dos PM’s que atendeu à ocorrência, o sargento De Deus, forneceu mais detalhes do ocorrido.

Autor do disparo fugiu correndo e a Polícia Militar segue nas buscas - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Autor do disparo fugiu correndo e a Polícia Militar segue nas buscas

De acordo com ele, a vítima era funcionário de um frigorífico e foi abordado por duas pessoas em um carro modelo Fiat Siena cinza de placa HWU-9677, de Fortaleza. No veículo estavam o assaltante e uma mulher dando apoio a ele no assalto. “A mulher nós conseguimos prender em flagrante, mas o autor do tiro que atingiu a vítima conseguiu fugir correndo. Estamos nas buscas por ele”, explicou o sargento De Deus.

A mulher que foi presa atende pelo nome de Mayra. Junto com ela foi recolhido o carro usado na ação. O veículo está com o vidro do motorista quebrado e no banco do motorista a polícia encontrou um tijolo. De acordo com o sargento De Deus, o tijolo teria sido arremessado pela vítima quando percebeu que se tratava de um assalto.

A mulher suspeita de ser comparsa na tentativa de roubo foi presa e leva - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
A mulher suspeita de ser comparsa na tentativa de roubo foi presa e leva

O rapaz foi baleado na perna e encaminhado por uma ambulância do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento do Satélite. De lá, foi levado para o HUT. Segundo a PM, o quadro dele não inspirava gravidade e o tiro teria atingido apenas de raspão. Quanto à mulher presa suspeita de participação no assalto, ela segue detida na Central de Flagrantes.

A polícia divulgou imagens do autor do disparo fugindo. Trata-se de um homem trajando camisa vermelha e bermuda jeans cinza. A PM pede que quem tiver informações sobre o indivíduo, que faça a denúncia junto ao COPOM no número 190.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.