Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gerente de academia em Timon é preso usando duas tornozeleiras eletrônicas

Contra ele havia uma condenação a 15 anos de prisão pelo roubo a uma chácara no município maranhense.

28/02/2024 às 11h00

28/02/2024 às 11h00

Um homem cujo nome não foi informado pela polícia foi preso na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Leonel Brizola, em Timon, após ser condenado a 15 anos de prisão pelo roubo cometido contra uma chácara no município vizinho a Teresina em 2019. Ele trabalhava como gerente em uma academia em Timon, cursava o quarto período de contabilidade na Universidade Estadual do Maranhão. Mas o que chamou a atenção da polícia foi o fato de ele estar usando duas tornozeleiras eletrônicas quando foi detido.

Gerente de academia em Timon é preso usando duas tornozeleiras eletrônicas - (Divulgação/PCMA) Divulgação/PCMA
Gerente de academia em Timon é preso usando duas tornozeleiras eletrônicas

Segundo a polícia, uma das tornozeleiras era da Justiça Piauiense a outra era da Justiça Maranhense. É que o indivíduo responde a vários processos por roubo tanto em Teresina quanto em Timon. Foi o que informou o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial Timonense.

“Em 20 ano de profissão é a primeira vez que vejo esse tipo de situação. Trata-se de um indivíduo de 28 anos que recebeu sentença condenatória a 15 anos de prisão expedida pelo juiz da Vara de Execuções em Timon tendo em vista crimes de roubo que ele cometeu em Teresina e aqui no Maranhão. Ele vai passar a cumprir pena aqui em Timon além de responder a outros processos por crimes ocorridos na zona Rural das duas cidades”, explicou o delegado.

O delegado Júlio Mendes é titular do 2º DP de Timon - (Reprodução) Reprodução
O delegado Júlio Mendes é titular do 2º DP de Timon

Segundo Cláudio Mendes, o indivíduo fazia parte de um grupo especializado em assaltar moradores de chácaras. Eles rendiam os proprietários dos terrenos quando eles chegavam em casa usando arma de fogo e com emprego de extrema violência. Então, subtraíam tudo que podiam levar dos imóveis e fugiam nos carros das vítimas.

Este crime pelo qual ele foi condenado e preso nesta manhã (28) aconteceu em 2019 em Timon. Aqui em Teresina ele responde a outros processos e ainda aguarda a expedição de uma sentença condenatória.

Autuado, ele foi encaminhado para o 2º DP de Timon e, de lá, será encaminhado direto para o sistema prisional para começar a cumprir a pena.