A Guarda Civil Municipal de Teresina descobriu um ponto de desmanche e de clonagem de motocicletas localizado na zona Norte de Teresina neste domingo (15). No local, foram encontradas três motos roubadas e outras duas que a polícia ainda está apurando se teriam ou não registro de roubo ou furto.
A ação iniciou depois que uma viatura da GCM Norte recebeu a informação sobre uma moto roubada ter sido vista dentro de uma residência na região da Santa Maria. Os agentes foram até o local e se depararam com a casa aparentemente vazia. No entanto, um indivíduo, que percebeu a chegada dos guardas, subiu em uma moto e fugiu pelos fundos.
“Isso levantou suspeita sobre os ilícitos que poderiam estar sendo praticados dentro daquela residência. A equipe conseguiu entrar na casa depois que conversou com moradores e fez algumas verificações. No local constatamos que havia cinco veículos, sendo que alguns já era confirmado terem restrição de roubo e furto. Outras duas motos ainda estamos apurando. Aqui provavelmente funcionava tanto um ponto de desmanche, quanto um ponto de clonagem de motos”, explica o agente Lustoza, da GCM.
Na residência foram encontradas ferramentas mecânicas usadas para reparos em motocicletas, solventes, gasolina, tintas spray e outros elementos empregados para o que a Guarda Civil chamou de “maquiar os veículos e dar a eles uma falsa aparência de legalidade”. O material foi apreendido, assim como os veículos, e levados para a Polinter.
A Polícia Civil vai, agora, identificar quem são os verdadeiros proprietários para fazer a restituição.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.