Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores ficam até três dias sem água na zona Norte de Teresina

De acordo com os residentes, a falta de água tem sido recorrente.

11/12/2024 às 17h56

Moradores do Loteamento Conviver, na zona Norte de Teresina, reclamam da recorrente falta de água na região, onde ficam até três dias sem abastecimento. Segundo os moradores, a Águas de Teresina demora bastante tempo para restabelecer o fornecimento.

agua fornecimento de agua falta de agua - (Pixabay) Pixabay
agua fornecimento de agua falta de agua

A falta de água é constante e gera transtornos aos moradores da região. “Aqui a nossa água é abastecida por um poço, nós temos na verdade dois que abastecem o loteamento. Esse (poço) que dá muito problema, ele fica quase próximo já ao Jacinta Andrade. E o que acontece? Vira e mexe, a bomba desarma e aí ela para de abastecer”, informou uma moradora ao Portal O Dia. De acordo com relatos, os residentes no bairro têm sofrido com desconfortos intestinais, pois a água apresenta uma aparência esbranquiçada, como se fosse um pó, que chega a manchar as panelas quando utilizada diretamente da torneira.

Os moradores apontam que já fizeram diversas denúncias para a Águas de Teresina e chegaram a realizar uma análise da qualidade da água. Contudo, o resultado apontou normalidade, apesar de um índice alto de magnésio e cálcio.

Cor da água chama atenção de moradores na zona norte de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Cor da água chama atenção de moradores na zona norte de Teresina
 - ()

“Às vezes faltam três dias e quem sofre mais é quem tem criança e idoso. Eu tenho uma caixa d’água só no banheiro. Aí é só sofrimento mesmo porque às vezes aciona a Águas de Teresina, eles vão e não resolvem nada. E aí às vezes o próprio pessoal lá que é da Associação de Moradores que vai atrás pra resolver o problema, eles dão uma olhada, mas aí, se eles não conseguem, é o jeito ficar acionando aí o pessoal, abrindo protocolos”, relata a moradora.

Em nota, a Conviver Urbanismo, responsável pela construção do Loteamento Conviver, informa que toda a operação e manutenção da estrutura de abastecimento de água do loteamento foram transferidas para a Águas de Teresina e que toda a responsabilidade pela qualidade e abastecimento aos residentes do local é da empresa do Grupo AEGEA.

Confira na íntegra a nota da Conviver Urbanismo

A Conviver Urbanismo esclarece que o sistema de abastecimento de água do Loteamento Conviver, na zona Norte de Teresina, foi integralmente transferido para a operação e manutenção da concessionária Águas de Teresina, do Grupo AEGEA. Essa transferência incluiu a aprovação de toda a infraestrutura hídrica e a validação da qualidade da água, em conformidade com as normas técnicas vigentes. Após a transferência, a responsabilidade exclusiva pelo abastecimento, manutenção do sistema e garantia da qualidade da água é da Águas de Teresina, conforme previsto na legislação de saneamento básico (Lei nº 14.026/2020). A Conviver Urbanismo reafirma seu compromisso com a transparência, a ética, o bem-estar das pessoas e com a qualidade em todos os seus aspectos de atuação que é uma das suas marcas como empresa referência na indústria imobiliária e informa que toda a infraestrutura foi entregue em condições adequadas, com a devida aprovação da concessionária.

A empresa Águas de Teresina foi procurada para comentar o caso, mas a reportagem não obteve respostas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.