Um homem, que não teve a identidade revelada, foi condenado a 126 anos de prisão por estupro de vulnerável na cidade de Teresina. Ao todo, quatro pessoas da mesma família foram violentadas sexualmente pelo criminoso.
LEIA TAMBÉM
Conforme informações do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o réu foi enquadrado no art. 217, por estupro de vulnerável, junto ao art. 226, que aumenta a pena por parentesco e o art. 71, por crime continuado.
A prisão foi representada pela Promotora de Justiça Juliana Martins Carneiro Nolêto, que conseguiu a condenação do réu por incidência comportamental. Segundo o MPPI, as penas somadas resultaram na pena de 126 anos.
.Piauí registrou mais de dois estupros por dia de janeiro a março de 2024
Entre os meses de janeiro a março deste ano, o Piauí registrou 236 casos de estupro. Ao todo, foram 61 casos de abuso sexual e 175 casos de estupro de vulnerável. A média é de mais de dois estupro por dia.
Os dados foram apresentados na manhã de quarta-feira (03) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP). O mês mais violento, segundo o levantamento, foi fevereiro, em que o Piauí contabilizou 54 casos de estupro de vulnerável e 25 de estupro.
É considerado estupro de vulnerável os casos em que o abuso sexual é praticado contra vítima menor de 14 anos, mesmo que ela tenha consentido com o ato. A delegada Eugênia Vila, diretora de Avaliação de Riscos da SSP, explica que qualquer ato não consentido se configura como uma tentativa de estupro ou estupro em si. Basta ter qualquer contato com o corpo da vítima.
LEIA TAMBÉM
________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.