Um homem identificado como Marcos André Pereira da Silva, de apenas 32 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda (09). De acordo com informações da Polícia, a vítima tinha saído de um bar na região do bairro Cidade Jardim, zona leste de Teresina. Ele trabalhava como encanador e era funcionário de uma empresa de fornecimento de água na capital.
LEIA TAMBÉM
A vítima foi atingida por pelo menos três disparos. Os pertences pessoais de Marcos Andre – como documentos e chaves - se encontravam próximo ao corpo, o que sugere que ele não foi vítima de assalto. Porém, a Polícia Militar não informou quais seriam as possíveis causas do crime. A vítima não possuía passagens pela polícia.
O local onde se encontrava o corpo foi isolado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O caso foi encaminhado pelo 5º Batalhão da PM para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que vai investigar o caso.
Em Teresina, foi iniciada blitz em bares e restaurantes para reforçar policiamento
Em setembro, foi lançada a segunda fase da Operação Teresina Segura, deflagrada pela Polícia Militar para reforçar o policiamento ostensivo em todas as zonas da capital. Nesta segunda fase, serão feitas blitz em bares, restaurantes, paradas de ônibus, praças e outros locais com maior fluxo de pessoas. Foi feito um estudo preliminar pela Secretaria de Segurança (SSP), com base na fase anterior da ação, para determinar quais áreas demandam mais reforço do policiamento.