Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso acusado de matar tio de sua esposa com 30 facadas em Teresina

Crime ocorreu em 2018 no bairro Socopo. Acusado não gostou das reclamações da vítima pelas agressões praticadas contra sua sobrinha.

08/06/2024 às 12h22

Foi preso na cidade de São Luís do Maranhão um homem acusado de matar o tio de sua esposa em Teresina, em crime praticado no ano de 2018. O homicídio ocorreu no povoado Centro da Santa Luz de Cima, no bairro Socopo. Segundo a polícia, o acusado foi identificado pelas iniciais G.A.M.S e tirou a vida do senhor Domingos Francisco de Sousa com pelo menos 30 facadas.

Homem é preso acusado de matar tio de sua esposa com 30 facadas em Teresina - (Foto ilustrativa) Foto ilustrativa
Homem é preso acusado de matar tio de sua esposa com 30 facadas em Teresina

De acordo com o delegado Yan Brainer, Diretor de Inteligência da Polícia Civil, o crime teria sido motivado porque o acusado não gostou das reclamações da vítima feitas contra ele. “O tio, na tentativa de proteger a sobrinha, teria reclamado com o acusado diversas vezes por causa das agressões que ele praticava contra ela. Inclusive, ele tentou matá-la uma vez. O tio reclamou e o acusado não gostou, se armou e tirou a vida dele com pelo menos 30 golpes de faca”, explica o delegado.

O delegado Yan Brainer é diretor de Inteligência da Polícia Civil - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
O delegado Yan Brainer é diretor de Inteligência da Polícia Civil

G.A.M.S estava foragido desde então, mas foi localizado nesta sexta-feira (07) após denúncias anônimas na cidade de São Luís do Maranhão. O mandado de prisão dele já estava expedido desde 2018 e a prisão se deu dentro da Operação Lembrados, uma ação da Polícia Civil voltada justamente para dar cumprimento a ordens de prisão antigas expedidas pelo Poder Judiciário Piauiense.

“Nosso objetivo é dar cumprimento à totalidade de mandados expedidos pela justiça piauiense e localizar estes indivíduos que ainda se encontram em liberdade, mas que deveriam estar presos”, finaliza o delegado Yan Brainer.

G.A.M.S será recambiado para o Piauí para responder no Estado pelo crime que cometeu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.