Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições para vagas de entrevistadores sociais nos CRAS seguem até sexta-feira (03)

De acordo com o edital, estão sendo ofertadas 12 para compor a equipe que ficará responsável pela atualização e regularização e da busca ativa das famílias.

01/11/2023 às 11h39

As inscrições para participar do processo seletivo para a contratação de entrevistadores sociais encerram nesta sexta-feira (03). No total, estão sendo ofertadas 12 vagas para atuar na inserção e atualização de cadastro de programas sociais do Governo Federal.

Clique aqui para conferir o edital.

Inscrições para vagas de entrevistadores sociais nos CRAS seguem até sexta-feira (03) - (Reprodução / Ascom Semcaspi) Reprodução / Ascom Semcaspi
Inscrições para vagas de entrevistadores sociais nos CRAS seguem até sexta-feira (03)

As inscrições são gratuitas e devem cumprir os itens apresentados no edital. Poderão participar da seleção profissionais com formação superior em Administração, Antropologia, Direito, Psicologia, Serviço Social e Sociologia. De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os profissionais contratados atuarão nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nos quatro territórios da capital.

“Esse processo seletivo é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de entrevistadores sociais, com a finalidade de atender as atividades instituídas pelo Ministério de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. O objetivo é promover uma qualificação do Cadastro Único, por meio da atualização e regularização dos registros dos cadastros unipessoais e da busca ativa das famílias”, ressaltou.

A inserção e atualização no Cadastro Único acontece a cada dois anos (para cada usuário). No entanto, a cada nova alteração de renda, endereço e constituição familiar ou mudança de algum dado pessoal, é importante acionar o CRAS para repassar as informações de forma qualificada.

Como se inscrever?

Os interessados em participar da seleção deverão fazer a presencialmente de 8h às 13h30 na sede da Semcaspi. A documentação necessária para o currículo comprovado é:

- Currículo comprovado;

- Cópia da Carteira de Identidade (RG);

- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Cópia do Comprovante de Residência; -

- Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

- Certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal;

- Atestado de antecedentes criminais, expedido pela Secretaria de Segurança Pública, onde haja residido nos últimos cinco anos;

- Comprovante de Quitação com o serviço militar;

- Cópia do diploma ou declaração de conclusão do curso superior, emitida por instituição reconhecida pelo MEC;

- Cópia do Diploma ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado).