Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Instrumentos da Banda Fanfarra são furtados do Liceu Piauiense, em Teresina

Escola registrou Boletim de Ocorrência. Estudantes cobram da polícia um resultado na investigação.

28/10/2023 às 15h04

28/10/2023 às 15h04

O Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense foi vítima da ação de criminosos no último dia 11 de outubro. Vários equipamentos utilizados pela Banda Fanfarra da escola foram furtados de dentro das dependências do colégio. A ação foi percebida por um vigia.

O Liceu Piauiense foi alvo de furto no último dia 11 de outubro - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
O Liceu Piauiense foi alvo de furto no último dia 11 de outubro

Representantes do Liceu Piauiense, que fica localizado na Rua Benjamin Constant, Centro de Teresina, estiveram no 3º Distrito Policial para registrar Boletim de Ocorrência. À polícia foi informado que o vigia da instituição, Paulo Emílio, percebeu que tinham arrebentado a fechadura da porta do laboratório e da sala da banda.

Liceu Piauiense registrou Boletim de Ocorrência - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Liceu Piauiense registrou Boletim de Ocorrência

Ainda, segundo o BO, foram furtados 30 cornetas e 20 pratos de metal. A escola pede “providências emergenciais” à Polícia Civil. O boletim foi registrado no último dia 11.

Estudantes do Liceu Piauiense se pronunciaram por meio de nota sobre o ocorrido e reiteraram o pedido para que a polícia investigue o caso. Na página Jornal Liceu no Instagram, o corpo discente disse: “Nos solidarizamos com a BFL [Banda Fanfarra do Liceu] João Carlos Lins, cujos instrumentos furtados foram fruto de muito trabalho e esforço. Isso não pode passar impune. Pedimos ao 3º Distrito Policial que investigue o caso o mais rápido possível, pois a segurança dos objetos e, principalmente, dos alunos, é muito importante”.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

No comunicado, os estudantes dizem ainda que ter segurança é “essencial para manter o Liceu funcionando”.