O vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar, anunciou que o prédio da Prefeitura precisará passar por uma reforma em breve. Segundo o gestor, a situação do Palácio da Cidade precisa de atenção urgente, já que, além da estrutura física, os móveis e utensílios também se encontram em estado precário.
“A gente deu uma volta em todo o prédio e vimos a necessidade de urgência de fazer algumas reformas. Tem janelas caindo, reboco do prédio caindo, ou seja, tem que fazer uma reforma urgente, muita sujeira, muitos móveis estragados”, disse Jeová Alencar.
Mas, a necessidade de reforma também vai requerer o comprometimento dos gestores com relação aos gastos. Isto porque a orientação do prefeito Silvio Mendes é otimizar os recursos públicos.
“Vamos ter que economizar para isso. A gente sabe das dificuldades, o cobertor é curto, o prefeito simplesmente pede a sua equipe, que otimiza os recursos, fazer mais com menos”, explicou o vice-prefeito.
Os problemas estruturais em locais que são de responsabilidade do poder público municipal não estão apenas no Palácio da Cidade. Ontem (06), a nova gestão divulgou imagens da situação dos hospitais, unidades básicas de saúde e outros serviços da rede pública municipal.
LEIA TAMBÉM
Segundo a FMS, um plano de 180 dias está sendo preparado para ação de recuperação das estruturas do serviço de saúde. O relatório apresentou uma precária situação tanto estrutural quanto organizacional na assistência à saúde.
Foram verificadas distribuição inadequada de pessoal, equipamentos danificados, problemas nas instalações sanitárias, além de salas de assistência interditadas, falta de coleta de lixo e limpeza, bem como a ausência de medicamentos e insumos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.