Atualizada às 16h29min
O jovem que foi assassinado no bairro Noivos teria sido baleado por um policial militar ao tentar assaltar uma mulher nas proximidades de um supermercado na Avenida João XXIII. A informação foi dada pelo delegado Danúbio Dias, do DHPP. De acordo com ele, o adolescente teria tentado praticar o assalto e o crime teria sido presenciado por um agente da Segurança, que reagiu em defesa da vítima.
Teria ocorrido, então, um confronto entre o adolescente e o policial. O jovem teria corrido para fugir, mas acabou sendo atingido nas nádegas. “Ele tentou roubar uma mulher. Esse roubo foi presenciado por, talvez um PM, que saiu em socorro a esta vítima. Ao que parece, houve um confronto, isso baseado na arma apreendida com o jovem, um revólver calibre 38 de numeração raspada. O confronto se desenrolou do supermercado até aqui, onde ele caiu, atingido no glúteo esquerdo”, relatou o delegado.

A arma encontrada em poder do adolescente, segundo a polícia, tinha duas munições deflagradas e uma picotada, o que indica que ela teria sido acionada pelo menos três vezes. Ainda não se tem a identificação do adolescente, mas a polícia não crê que se trate do jovem que estaria desaparecido na Santa Maria.
O corpo de jovem foi removido pelo IML. A polícia tenta, agora, identificar quem era a mulher que ele teria tentado assaltar e quem teria atirado nele.
Iniciada às 15h39min
Um estudante foi assassinado no começo da tarde de hoje (10) na Praça Senador Bernardino Viana, bairro Noivos, em Teresina. O corpo do jovem, que trajava uniforme de uma escola pública, foi encontrado nos fundos do 5º Distrito Policial. Testemunhas afirmam terem ouvido barulho de tiro pouco antes de o jovem ser encontrado.
LEIA TAMBÉM
- Homem é preso condenado por homicídio motivado por homofobia; vítima foi morta a pedradas
- Suspeito de homicídio no Parque Ideal é preso; crime foi motivado por briga de facções
- Homem é assassinado com mais de 10 tiros no Residencial Parque Sul, em Teresina
- Homem é assassinado a tiros na frente da esposa grávida no conjunto Árvores Verdes
Próximo ao local ficam duas escolas: o Centro de Ensino de Tempo Integral Professor Joca Vieira (CETI Joca Vieira) e o Centro de Ensino de Tempo Integral Professor José Amável. Ainda não se sabe se o rapaz estudava em uma destas escolas, mas a polícia investiga se se trata de um adolescente que estava dado como desaparecido na região da Santa Maria da Codipi.

Joselane Viana, zeladora de uma das escolas, conta que foi pega de surpresa com a informação de que havia um aluno baleado e caído nas proximidades. A mulher chegou ao local para ver se reconhecia a vítima, mas a posição em que está o corpo não permite ver o rosto. “Eu fico muito triste com uma coisa dessas, porque são meninos que têm um futuro brilhante e acabam terminando desse jeito”, afirma.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que ouviu o barulho do tiro por volta das 14h30 e que os populares chegaram a acionar o SAMU quando viram o jovem caído, mas quando a ambulância chegou, ele já estava sem vida. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e já se encontra no local para colher as primeiras informações. Policiais militares isolam a área.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.