Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Markim Costa alega interferência de Dr. Pessoa no PRD e anuncia apoio a Fábio Novo

O vereador valorizou a aliança com Rafael Fonteles desde 2022 e disse que a parceria o levou naturalmente a apoiar Fábio Novo.

19/07/2024 às 11h57

O vereador Markim Costa, então presidente do PRD em Teresina, anunciou na manhã desta sexta (19) a sua desistência de ser candidato a reeleição de vereador e confirmou apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina. Markim apontou como principal fator para a sua desistência a interferência de Dr. Pessoa no PRD e o favorecimento a determinados pré-candidatos a vereador da sigla.

Em uma coletiva realizada na Câmara Municipal de Teresina o parlamentar detalhou o rompimento.

“O palácio da cidade tem trabalhado arduamente para desequilibrar o jogo, hoje entrego a presidência municipal do PRD, fomos procurados durante esses dois meses, mais intensamente nestes últimos dias, pelos pré-candidatos do partido, relatando várias insatisfações devido ao privilégio de alguns candidatos na chapa do PRD. Mesmo agora no período eleitoral, que não pode se fazer mudanças, estão se fazendo mudanças no diário oficial”, disse o político.

Markim CostaVereador de Teresina
Vereador Markim costa - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Vereador Markim costa

O vereador valorizou a aliança com Rafael Fonteles desde 2022 e disse que a parceria o levou naturalmente a apoiar Fábio Novo.

“Mas hoje é um dia de celebrar, gente fica muito feliz, o Fábio já era um amigo que a gente tinha e a gente convive diariamente. Sempre acompanhei o seu trabalho como deputado e secretário. Participamos da campanha do governador em 2022, o governador está fazendo um belo trabalho e agora é o Fábio que vai fazer esse trabalho em Teresina. Abri mão de um projeto pessoal para ajudar”, concluiu

Já Fábio Novo lembrou a necessidade de se unir para reconstruir a cidade.

“Eu tenho dito que nós estamos imbuídos de montar uma frente ampla para ajudar Teresina, quando houve insatisfações por parte do vereador Markim nos conversamos, a minha vida é pautada em coerência, Teresina precisa esquecer de diferenças políticas e pensar primeiro na nossa cidade, no que nós podemos fazer. Temos uma tarefa árdua de recuperar o sistema de saúde, de transporte, que custam mais de R$ 1 bilhão. Se não tiver um prefeito que dialogue isso não será possível”, finalizou o pré-candidato.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.