O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou nesta sexta-feira (24) a Operação Draco 122. A ação visa dar cumprimento a oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Teresina e José de Freitas. Dois membros do Bonde dos 40 foram presos suspeitos de fazerem ameaças ao delegado Charles Pessoa, durante uma live.
O coordenador do DRACO participava de uma transmissão ao vivo em uma rede social sobre o trabalho de combate às facções criminosas quando perfis postaram frases como: “vai mama”, que significa “vai morrer” e “E o Bonde nois 40 porra”.
Após o colhimento das mensagens, foi instaurado um inquérito policial para investigas as ameaças. A Polícia conseguiu identificar os perfis, o autor das mensagens e até de onde foram enviadas as mensagens. Além dos presos, foram apreendidas armas de fogo. Na capital, a ação está acontecendo nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai.
Os mandados de prisão são contra suspeitos de envolvimento em organizações criminosas com atuação nos dois municípios. A operação também contou com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, 10ª Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.
Sobre as ameaças, o delegado Charles Pessoa minimizou o fato e disse que o DRACO seguirá comprometido no combate às facções criminosas no Piauí. "Quando a gente recebe uma ameaça dessa, o sentimento que a gente tem é de motivação. É uma demonstração de que estamos no caminho certo”, afirmou o delegado.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.